15 de maio de 2011

Funk x Policia x Fórro = sem lazer na comunidade

Neste final de semana, mas uma vez o bairro do Parque Bristol, mas precisamente a Vila Cristina tem um noite silenciosa como não havia a anos.

O motivo é que após varias reclamações de moradores devido aos bailes funks que acontecia todo final de semana na sexta, sabado e domingo sem ter hora pra acabar, foi extinto por uma operação conjunta entre Policia Militar, Prefeitura SP e CET.

Por um lado, populares agradecem a ação conjunta que exterminou o problema do funk descontrolado e sem regras. Por outro lado os proprios moradores que pediam o tão esperado silencio, reclamam que a operação esta privando-os de lazer no bairro, pois quem trabalha o dia inteiro e quer ir a noite pro fórro, não pode mas, pois todos os bares e padarias estão sendo brigados a fechar as portas as 22hs.

Normalmente os barzinhos que toca fórro tem hora pra acabar. e controle de volume, e nunca houve queixas da vizinhança quanto ao barulho.

Particularmente não concordo com a extinção das festas na rua, e nem nos bares, mas acho que tem sim que haver uma operação para combater os exessos, e punir os responsaveis dentro da lei.

Funk, Rap, Samba, Fórro na periferia é cultura, é simbolo de resistencia e indentificação das tribos, tem que existir, tem que ser respeitado e aceito.
Mas os organizadores e frequentadores, tem que ter o bom senso de não incomodoar e nem pertubar o direito do descanso do proximo.

A Policia tem que saber exercer suas funções,sem esculachar os populares, sem usar da força excessiva, pois o TRABALHO DA PM É PROTEGER E SERVIR. e em alguns casos estão fazendo tudo cagado. agredindo e atrapalhando a vida dos populares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Samba, Funk, Forro na periferia é cultura mas nas ruas é encheção se saco, tem q acabar mesmo, esse povo não sabe se divertir isso sim é q é verdade, o extinto forró dava pra escutar do meu quarto, imagine o funk então!!! GRAÇAS A DEUS ACABOOOOUUUU!!!!