6 de outubro de 2009

Rap, Manifesto ou Profissão ?


È muito comum hoje em dia um MC em conversa sobre RAP, falar que " tem que ser profissional, chega de fazer de graça".

Mas eu tenho os meus conceitos quanto esta opinião ao qual respeito muito.

Pra mim RAP não é instrumento de trabalho, não é fonte de renda. Pra mim RAP é Manifesto, uma forma de expressar meu amor, minhas dores, meus sonhos, meus anseios atraves da poesia.

Sempre lutei e luto, para que a molecada que hoje dão direcionamento ao RAP, tivessem ideias proprias, fossem formadores de opinioes, e isso ja esta acontecendo. Por tanto me sinto realizado.

Mas não concordo que o RAP tem que ser profissionalizado, pelo menos pros que fazem visando melhores condições para o povo, para a nova geração.

Porra fico chateado pra caramba quando ouço o dizer:

- 1 por amor, 2 por dinheiro...


Manos que porra de 2 por dinheiro o caralho, 1 por amor, 2 por amor, 3 por melhores condições de vida.

O Hip-Hop esta cheio de falsos Revolucionarios ( cantor de rap metido a terrorista).

Cantor de Rap é Artista ou não?

Eu me considero um artista em tudo que faço, mas não ponho minha arte à leilão.

Não vendo meus versos, não alugo minha ideologia.

" minha rima não tem preço, Tem começo meio e fim" (Preto Goes).


Temos que ser RAP na pratica, não me deixo ser explorado por ninguem, por isso não explorareio o RAP.


Proffisional, Moda, Ativista, Militante è o rap.

Se Indentifique...

Alias vergonha é roubar pobre, não poder carregar, e ter que pagar.

Um comentário:

Jéssica Balbino disse...

muito complicada essa questão da resistência...
mas tenho certeza que com amor, muitos conseguem ser melhores e consequentemente se profissionalizam na vida !
salve, sempre !
bj