24 de janeiro de 2008

INFORMATIVO ENRAIZADOS

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, os muros da Estação de Trem, de Comendador Soares, se renderão a arte urbana do graffiti através do projeto 6 DIREÇÕES, idealizado pelo jovem grafiteiro Jackson Brum, que passará com mais cinco amigos, que praticam a mesma arte, por seis cidades brasileiras, ao longo da região centro sul do país, onde irão interagir com mais quatro grafiteiros locais, criando painéis grafitados de 100m² em muros das cidades, onde o tema usado será "O Adolescente no Mundo e a Construção de sua Comunidade".
Um acordo entre as organizações de hip hop de seis estados possibilitou parcerias com empresas locais para facilitar a passagem dos grafiteiros. Em Nova Iguaçu, a organização responsável em estabelecer as parcerias é o Movimento Enraizados
(
www.enraizados.com.br), que é uma organização de hip hop respeitada em todo país, inclusive ganhadora do Prêmio Cultura Viva 2007, que fechou uma parceira com a Supervia para grafitar o muro da estação de Comendador Soares. Os grafiteiros do Rio de Janeiro que participarão do projeto serão os já consagrados Dante, Anarkia, Tihkin e Ments.
Todas as atividades artísticas do projeto estão voltadas para o fomento às linguagens artísticas, para o campo fértil da formação de novas platéias e ainda para atender à demanda do público, com seus grupos, códigos, espaços de inteligência, responsabilidade social, intercâmbio de idéias e técnicas. O projeto passará por Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Nova Iguaçu (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Artistas participantesTihkin, Anarkia, Dante, Ments, Lemmas, Anão, Jotes, Nlc, Veis e Tarcus.
PatriocinioPetrobras e Funarte ApoioMHHOB, Campanha da Paz, Estudio Buteko, Beco Cultural, Unificado, Movimento Enraizados e Supervia.

Nenhum comentário: