10 de janeiro de 2008

Entrevista para o Blogger www.buzoentrevista.blogger.com.br

Na foto eu e alessandro Buzo

Terno, nos fale da sua quebrada, Parque Bristol ?

Salve Buzo, Minha quebrada o Pq Bristol é um bairro localizado no fundão do Ipiranga, aonde existe varios grupos juvenis que fazem ações sociais, Muitos times de futebol, grupos de rap, samba nos botecos e forró. Porem é um bairro violento, dominado por uma facção que por incrivel que pareça conseguiu fazer que o indice de homicidios e roubos diminuissem drasticamente. Ultimamente, ou melhor ha 2 anos é só a Policia que mata e bagunça por aqui. O Bristol é uma eterna guerra quando se trata de serviços publicos, pois a regional do Ipiranga e a Regional da Saude não decidem a quem é responsavel pelo bairro.

E o time de futebol de várzea "E.C.FAVELA" ?

Este ano o Favela completara 5 anos de fundação, Nossa meta é alcançar a marca das 3.000 camisas em 2008, ja estamos na marcas das 2.050. O Favela - Futebol Rap e Samba é um time que procura ocupar a mente e o tempo dos moradores, e atletas dos bairros vizinhos, atravez do esporte, da Musica e dos eventos realizados na comunidade.

Disciplina em 1° lugar, e é um orgulho poder dizer que nunca nos metemos em confusão, nem na quermesse que fazemos anualmente, nem no campo e nem nas quadras. Criamos recentemente nosso Blogger www.futebolrapesamba.blogspot.com e nossa cominidade no Orkut Esporte Clube Favela.

Apesar do carinho dos populares passamos por varias dificuldades financeiras, Temos 1 patrocinador (Acrilicos Bristol) que nos da uma força, mas ainda é pouco. Pretendemos retomar o futebol mirim que foi deixado de lado por falta de transporte adequado para as crianças.

Nos fale do Espaço Cultural Maloca ?

Pô Buzo vou confessar pra você que o maloca é um Sonho meu e do Nucleo Cultural Poder E Revolução que se tornou realidade, Pois la tudo acontece, oficinas de literatura,Artes, hip-hop, sarau,paredão,teatro, oficina de DST AIDS, La funciona a unica Biblioteca do Bairro, e as atividades da Posse Enraizados SP. Mas os problemas são enormes, hoje o maloca ta com cara de abandonada, o Mato crece rapido e a subprefeitura não vem da uma força, ai tem uma molecada que não tem trampo e o unico jeito de ganhar um qualquer é jogando de vez em quando um ou outro carrinho de entulho no terreno. Apesar do respeito conquistado junto a comunidade a situação financeira deles fala mas alto, O Que precisamos mesmo é dar um jeito de arrumar uma verba pra pagar alguem pra ficar no maloca durante a semana, ai sim o projeto decola.

Quais as maiores conquistas de 2007 no espaço ?

1° Conseguimos nos manter no Maloca, pois tem uma pá de gente interesseira querendo tomar nosso espaço, mas quando o maloca era só escombros, sem telhado, sem janelas, eletrecidade agua e e nem luz ninguem queria, diziam e ainda dizem que la só da maloqueiros que fumam maconha....

Projetos para 2008 ?

- Conseguir verba para manter uma pessoa atendo a populãção na Biblioteca

Como vê sua irmã (Dinha), firme na literatura periférica ?

Sempre tive muito orgulho da Dinha, desde criança, sempre estudamos na mesma sala de aula, e ela sempre gostou da literatura. Ela esta fazendo o que realmente gosta e isso é bom, quando ela falou que ia fazer o curso de letras eu perguntei pra ela...

E o grupo Pânico Brutal, a quantas anda ?

O Grupo passou por uma fase dificil, mas sempre trabalhando, esse ano faremos 15 anos de Panico Brutal, e estamos preparando um CD com 10 faixas...,


Entrevista completa no site: www.buzoentrevista.blogger.com.br

Nenhum comentário: