18 de março de 2011

Saudosa Aracy de Almeida



Aracy Teles de Almeida Naceu no Rio de Janeiro em, 19 de agosto de 1914 e faleceu na mesma cidade Rio de Janeiro em 20 de junho de 1988.
Sempre foi conhecida por ARACY DE ALMEIDA

Foi uma cantora brasileira, Foi jurada do Programa Show de Calouros, e teve grande convivencia com o compositor Noel Rosa.

Cantava samba, mas era apreciadora de música clássica e se interessava por leituras de psicanálise, Mantinha em sua casa quadros de importantes pintores brasileiros.

Os que conviviam com ela, na intimidade ou profissionalmente, a viam como uma mulher lida e esclarecida. Tratada por amigos pelo apelido de "Araca", Noel Rosa disse, em entrevista para A Pátria, em 4 de janeiro de 1936: "Aracy de Almeida é, na minha opinião, a pessoa que interpreta com exatidão o que eu produzo".

Eu tive o prazer de assistir algumas apresentações de Aracy na minha Infancia, e sinto muita saudade.

Suspiro Aracy De Almeida

SUSPIRO

Noel Rosa/ Aracy de Almeida

Suspiro anseio secreto
Revelação de um afeto
Gemer que ninguém traduz

Suspiro triste recado
Que um coração ansiado
Da desventura na cruz

Suspiro voz da desgraça
Voz da alegria que passa
Dando lugar ao sofrer

Suspiro, o peito se cala
Na dor que tanto apunhala
Que não se pode dizer

Suspiro anseio secreto
Revelação de um afeto
Gemer que ninguém traduz

Suspiro triste recado
De um coração ansiado
Da desventura na cruz

Suspiro que crueldade
Tem que nascer da saudade
Enquanto o amor quiser

Eu já dei mais de mil giros
E a fonte dos meus suspiros
E sempre a mesma mulher


Nenhum comentário: