30 de dezembro de 2010

LAZER E PAZ, MAS AINDA FALTA CULTURA

LAZER
Graças a Deus, o Bairro do Parque Bristol vem aos poucos sendo contemplado por alguns simples projetos esportivos.

È o caso do Projeto Pereirinha, que trabalha com algumas mas de uma centena de crianças, durante a semana e tambem aos sabados.

CAMPO DE FUTEBOL:O Bairro hoje tem para a comunidade 1 campo de Futebol ao qual nem todos tem o privilegio de fazer uso,

QUADRAS: 2 quadras cobertas, que ficam dentro de escolas, e só podem ser usadas aos finais de semana, e em horarios comerciais, uma não tem vestiarios e nem sanitarios disponivel. Tambem temos uma nova quadra, na Vila da Paz, essa sim esta aberta a comunidade 24 horas, o problema é que não tem refletores, as traves estão com tamanhos diferentes, mas o futebol rola solto o dia inteiro.
2 Quadras sem cobertura, uma fica escondida entre os predios do CDHU e o Muro do Campo de futebol, esta é uma quadra totalmente isolada e mal cuidada, até eu fico naquelas de estar por la, a quadra parece um cemiterio, outra quadra é a que fica no Celeste, aonde a molecada brinca o dia todo

RUA DE LAZER:
RUA: JOSE PEREIRA CRUZ, 41 - CEP - 04193 - 050 nesta rua ainda tem moradores individualistas, que não querem colaborar com a comunidade, e insistem em deixar os carros atrapalhando a brincadeira das crianças, quando um carro for riscado ou amassado por uma bicicleta, bola ou coisa parecida, Esses vão ter que se contentar com o prejuizo.
Rua: Menino do Engenho - Rua Menino do Engenho, 218 - CEP - 04194-350
Rua: Gervásio Campos - Rua Gervásio Campos, 200 - CEP - 04191-170
Rua: Ophelia Liviero Rivitti - Cep: 04177-170.
Rua: Manuel José Rodrigues.- 04177-070.

PAZ
A muito tempo que não ouço um estampido no Parque Bristol, a bandeira brança continua hasteada, e isso faz com que a comunidade viva em melhores condições psicologicas.
Hoje a preocupação em deixar uma criança na rua é bem menor que anos atraz, quando a bala era a lei da quebrada.

CULTURA
Falta muito investimento em cultura no Bristol, não ha uma biblioteca, não ha centro cultural, não ha projetos para isso.
A parte cultural é feita por pessoas e grupos que organiza alguns Saraus Literarios, emprestam livros, fazem roda se samba, rodas de mcs, e frequentam suas religioes.
Pois o governo não investe e não traz projetos para a comunidade.

Mas nós lutaremos por dias melhores,
Alias Aqui era uma guerra, hoje a paz reina,
Não havia nenhuma quadra esporiva, hoje tem algumas
Havia alguns grupos organizados que fabricavam cultura, apesar de extintos, outros estão surgindo e devemod apoia-los.

Nenhum comentário: